História da RFS: um Legado de Excelência

Mais de um século após o desenvolvimento de seu primeiro cabo, a RFS permanece como sinônimo de qualidade

A origem da RFS se remonta ao ano de 1900, quando Louis Hackethal, um engenheiro alemão, inventou o primeiro fio isolado e estabelece a Hackethal-Hannover na Alemanha, desenvolvendo cabos elétricos. De lá para cá, a RFS tem estabelecido um grande portifólio de patentes através de desenvolvimentos internos e aquisições externas, construindo e reforçando sua presença global. Reconhecida como uma entidade precursora, a empresa alcançou uma reputação inegável como instituição inovadora e visionária.

Na década de 60 Hackethal se une à Kabelmetal, na Alemanha, comercializando os cabos das Linhas Cellflex e Flexwell, bem como os guias de onda. Em 1976, as empresas Kabelmetal e Pirelli, se juntam, no Brasil e formam a KMP Cabos Especiais e Sistemas Ltda. No ano de 1983 nasce uma entidade global denominada Grupo RFS, formada pelas companhias na Alemanha, Brasil e França, junto com a Celwave e Cablewave dos EUA e, em 1987, é criada a RFS Austrália, onde hoje está localizada a fabrica de sistemas irradiantes de broadcast.

No final da década de 90, em 1999, a RFS incorpora a KMP e nasce a RFS Brasil. Nesse mesmo ano é implantada a RFS China, com uma fábrica em Shanghai e a Radio Frequency Systems, uma empresa global, passa a ser detentora de 100% do capital de suas subsidiárias.

Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados.