RFS simplifica a instalação dos conectores OMNIFIT™ nos cabos CELLFLEX® com novas e inovadoras ferramentas de corte universais

Trimming tools pr

Contato
Pilar Lopes
Gerente de Comunicação e Marketing, Radio Frequency Systems
+55 11 4785 6069
pilar.lopes@rfsworld.com

Hanover (Alemanha), 7 de março de 2012 - Radio Frequency Systems (RFS), o especialista global de infra-estrutura de comunicação wireless, continua contribuindo com a eficiência na instalação de cabos com a introdução de duas novas ferramentas inovadoras, projetadas para simplificar o processo e reduzir o tempo necessário para a instalação dos conectores OMNI FIT™ nos cabos CELLFLEX®.

Disponível em dois tamanhos para acomodar cabos pequenos e grandes, a série de ferramentas de corte universal é projetada para preparar com eficiência os cabos coaxiais com dielétrico de espuma para a fixação do conector. Cada ferramenta contém duas lâminas de corte desenhadas para cortar o condutor externo e o dielétrico de espuma para uma instalação apropriada do conector, e identificar a posição de corte da capa do cabo. O chanfro integrado à estação de alargamento elimina a necessidade de ferramentas específicas para corte, retirada de rebarbas e alargamento adequado.

 

"Estas ferramentas permitem ao cabo estar à prova de falhas de corte e são muito fáceis de usar", disse Gerhard Wunder, Gerente de Produtos. "Todos os cortes necessários são predefinidos na ferramenta, portanto, não há necessidade de medição. E todos os cortes são predeterminados para oferecer terminações de cabo com alta qualidade, para atender as tolerâncias requeridas com excelentes valores elétricos e mecânicos. Isso torna a instalação do conector do cabo mais eficiente, elimina os erros em potencial, e libera o precioso tempo de instalação que pode ser usado com outra coisa."

A pequena ferramenta de corte universal da RFS está disponível para os diversos tamanhos de cabos CELLFLEX de até 7/8", enquanto a versão maior atende tamanhos de cabos de 1-1/4" a 1-5/8". Ambas as ferramentas podem ser convertidas para trabalhar com outros cabos da RFS de outros tamanhos, alterando apenas as peças de corte. Além disso, ambas as ferramentas são compatíveis com conectores RFS descontinuados, eliminando assim a necessidade de os instaladores terem de transportar várias ferramentas de corte para um local de instalação.

"Tornamos estas ferramentas à prova do futuro, para uso a longo prazo", disse Gerhard Wunder. "As peças de corte integradas podem ser facilmente substituídas por novas versões para acomodar outros conectores desenvolvidos no futuro. Isso faz com que as ferramentas sejam um componente indispensável no cinto de ferramentas de um instalador."

Os cabos CELLFLEX e CELLFLEX Lite da RFS compõem a maior carteira de linha de transmissão de cabos corrugados na indústria de infra-estrutura wireless. Estes cabos feeder com dielétrico de espuma fornecem uma solução confiável e tecnicamente superior quando usados como alimentadores de backbone em sistemas de rádio celular, incluindo GSM, UMTS, CDMA, PDC, WiMAX e LTE. Adicionalmente, eles podem ser usados no cabeamento de antenas, equipamento de interligações de rádio e ligações de jumpers.

Para permitir uma instalação rápida e sem complicações, os cabos CELLFLEX e CELLFLEX Lite são suportados por uma linha completa de acessórios, que inclui os conectores OMNI FIT da RFS, com liderança industrial. Estes conectores são projetados para alto desempenho, fácil instalação e compatibilidade total com todos os cabos CELLFLEX. Toda a gama dos inovadores conectores OMNI FIT™ Premium e OMNI FITTM Standard trabalham com cabos de cobre e de alumínio, fornecendo aos usuários opções de conexão com características elétricas de qualidade, confiabilidade e durabilidade.

Marcas: Radio Frequency Systems®, OMNI FIT™ e CELLFLEX® são marcas registradas da Radio Frequency Systems.

Sobre a RFS

A RFS é fabricante mundial de soluções integradas e completas para comunicação sem fio (wireless). A empresa oferece ao mercado projetos inovadores e serviços customizados que abrangem comunicação móvel, microondas, cobertura indoor e broadcast. Também dispõe de completa linha de cabos especiais (Linha kmP), indicados para automação industrial e comercial, áudio e vídeo, sonorização profissional, sistemas de segurança e satélites, dentre outras aplicações.

No Brasil, onde está há mais de 30 anos, a empresa possui uma de suas dez unidades fabris e que responde pela demanda de toda a América Latina. A empresa pertence ao grupo RFS, que conta com 32 subsidiárias em todo o mundo e tem, entre seus clientes, operadoras de telefonia móvel e fixa, OEMs, instaladores, integradores de sistemas, emissoras de rádio e tv, utilities (energia, governo, minas e outros), distribuidores e revendas.

Responsável América Latina
Pilar Lopes, Gerente de Marketing & Comunicação,
Radio Frequency Systems
pilar.lopes@rfsworld.com
+55 11 4785 6069

Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados.