RFS é a primeira a oferecer antenas de micro-ondas de banda ultra larga que cobrem a faixa 7 GHz para o mercado norte-americano

RFS Ultra-Wideband Microwave

Contato
Pilar Lopes
Gerente de Comunicação e Marketing, Radio Frequency Systems
+55 11 4785 6069
pilar.lopes@rfsworld.com

Meriden, CT, 8 de março de 2012 - A Radio Frequency Systems (RFS), especialista global de infra-estrutura de comunicação sem fio e de broadcast, anunciou hoje a disponibilidade de antenas de micro-ondas de banda ultra larga que dão às operadoras norte-americanas e a todos os outros usuários da Federal Communications Commission (FCC) Parte 101 acesso flexível para a banda de 7 GHz para serviços fixos. As novas antenas de micro-ondas da RFS são as primeiras nos Estados Unidos a cobrir a banda não licenciada (5,725-5,85 GHz), a banda inferior a 6 GHz (5,925-6,425 GHz), a banda superior a 6 GHz (6,425-6,875 GHz) e a banda de 7 GHz (6,875-7,125 GHz) em uma única antena.

À medida em que as operadoras americanas migram para o LTE e o 4G, os seus requisitos de backhaul de micro-ondas estão rapidamente ultrapassando o espectro disponível. Como o uso de dados continua aumentando, a disponibilidade de espectro e o congestionamento criam desafios significativos. Para ajudar a enfrentar esses desafios, a FCC abriu a banda de 7 GHz e a de 13 GHz para serviços fixos, em agosto de 2011.

 As novas antenas de micro-ondas quad-band de polarização dupla, da RFS, dão aos clientes a flexibilidade de acessar o recém-lançado espectro de 7 GHz com o intuito de adicionar capacidade quando necessário. Com uma única antena, os clientes da RFS podem facilmente alternar entre as quatro bandas na faixa de frequência de 5,725 a 7,125 GHz para acessar o novo espectro. Além disso, eles efetivamente obtêm duas antenas em uma, pois é possível utilizar múltiplos canais em cada polarização para aumentar a capacidade.

"Na RFS, nós estamos continuamente observando o que está acontecendo na indústria e analisando as necessidades dos nossos clientes para garantir que estejamos investindo em inovações tecnológicas que melhor atendam aos seus desafios", diz Asad Zoberi, Gerente de Produtos dos Sistemas de Antenas de Micro-ondas, da RFS América do Norte. "Com as nossas novas antenas de micro-ondas de banda ultra larga, os clientes da RFS têm o máximo de flexibilidade para atender a rápida evolução e as exigências de backhaul das micro-ondas, sem comprometer o desempenho. As novas antenas destacam nosso compromisso com nossos clientes e para o avanço da tecnologia de micro-ondas."

As novas antenas de micro-ondas de banda ultra larga da RFS estão disponíveis nos modelos enshrouded com polarização dupla (PADX Series) que proporcionam desempenho de radiação superior e em modelos com polarização dupla, de desempenho ultra-alto (UXA Series) que se caracterizam pela discriminação da polarização cruzada alta (XPD ) para reduzir a interferência.

As antenas estão disponíveisnas configurações de seis, oito e 10 metros de diâmetro e apresentam um design de spun backring para estabilidade mecânica e links seguros. Eles também apresentam um acabamento de pintura com acabamento em pó, ao invés de um acabamento molhado. A RFS é o único fornecedor que oferece antenas micro-ondas pintadas com pó ao mercado norte-americano. A pintura com pó melhora a capacidade da antena de resistir à corrosão devido às condições ambientais adversas, como a poluição e o sal.

Para simplificar a logística e reduzir os custos para os clientes, os completos sistemas de antenas de micro-ondas e de guias de onda da RFS são embarcados a partir de uma localização única EUA.

Marcas: Radio Frequency Systems ® e RFS ® são marcas registradas da Radio Frequency Systems. Todas as outras marcas são propriedade dos seus respectivos proprietários.

Sobre a RFS

A RFS é fabricante mundial de soluções integradas e completas para comunicação sem fio (wireless). A empresa oferece ao mercado projetos inovadores e serviços customizados que abrangem comunicação móvel, microondas, cobertura indoor e broadcast. Também dispõe de completa linha de cabos especiais (Linha kmP), indicados para automação industrial e comercial, áudio e vídeo, sonorização profissional, sistemas de segurança e satélites, dentre outras aplicações.

No Brasil, onde está há mais de 30 anos, a empresa possui uma de suas dez unidades fabris e que responde pela demanda de toda a América Latina. A empresa pertence ao grupo RFS, que conta com 32 subsidiárias em todo o mundo e tem, entre seus clientes, operadoras de telefonia móvel e fixa, OEMs, instaladores, integradores de sistemas, emissoras de rádio e tv, utilities (energia, governo, minas e outros), distribuidores e revendas.

Responsável América Latina
Pilar Lopes, Gerente de Marketing & Comunicação,
Radio Frequency Systems
pilar.lopes@rfsworld.com
+55 11 4785 6069

Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados.