RFS apresenta revolucionário software de sintonização na SET – Broadcast & Cable 2012

filtro

Contato
Pilar Lopes
Gerente de Comunicação e Marketing, Radio Frequency Systems
+55 11 4785 6069
pilar.lopes@rfsworld.com

A RFS - Radio Frequency Systems, estará mais uma vez na SET - Broadcast & Cable 2012, o mais importante evento na área de engenharia de televisão e rádio da América Latina, que será realizado entre 21 e 23 de agosto, em São Paulo. A empresa, especialista em infraestrutura para comunicação sem fio e broadcast, traz ao Brasil o seu novo e revolucionário software de sintonização de filtros, apresentado no último NAB Show, em Las Vegas, em abril deste ano.

O software da RFS, de fácil manuseio, traz rapidez na configuração do filtro e não requer um especialista para a sintonização. A inovação trazida para o evento mostra o comprometimento da RFS no fornecimento de tecnologias superiores, intimamente ligadas às necessidades do mercado.

"O cliente é sempre o centro de nossas inovações", comenta Renato França, diretor comercial de Indústrias Estratégicas - América Latina da RFS. "Em todas as etapas, desde o design, desenvolvimento e nas rigorosas fases de testes e processos de fabricação, a RFS foca no aumento de performance e flexibilidade, redução de custos e simplificação das operações para seus clientes. Este ano estamos muito felizes em poder apresentar o nosso software Broadcast Computer Aided Tuning na SET. Este software é verdadeiramente único na indústria e as pessoas poderão ver como a sintonização de canais ficou fácil e rápida", complementa Renato. 

Fácil Sintonização do Filtro

Com o novo software de sintonização da RFS, até um novato pode sintonizar completamente um filtro complexo. O software de sintonização permite que qualquer pessoa que opere um computador e um analisador de rede possa sintonizar os filtros RFS PeakPower+ em até meia hora. "O software proporciona um ‘passo-a-passo', indicando claramente os ajustes necessários, transferindo a experiência requerida anteriormente do especialista à ferramenta", conclui o diretor. A drástica redução de tempo na sintonização contribui para que os provedores de transmissores possam responder de forma rápida e fácil às mudanças de requisitos e adequar os diversos padrões de tecnologias (japonesa, brasileira, americana, etc), o que pode resultar na redução de inventário devido à flexibilidade na alteração de sintonia de canais. Para demonstrar o software de sintonização, a RFS convida todos os visitantes da SET a passar no seu estande (A20) e sintonizar o filtro PeakPower+.

A tecnologia inovadora de filtros faz parte da expertise da RFS ao longo dos anos. Os filtros direcionais da Série CW da RFS já ganharam o Prêmio Emmy, com uma tecnologia patenteada que permite a combinação de canais adjacentes de alta potência. Com esta tecnologia a indústria televisiva tem poupado milhões de dólares ao permitir operações conjuntas de sistemas digitais e analógicos sem implementação de novas antenas e torres. O filtro PeakPower+ da RFS - apresentado agora na SET - suporta potências de 50 Watts a 10KWatts e pode ser sintonizado nas bandas UHF e nos canais de 6, 7 e 8 MHz.

Outros Produtos em Exposição

A RFS também levará à SET - Broadcast & Cable a sua antena RD Series, do tipo slot; os cabos Heliflex, que oferecem maior potência e menor perda; conectores EIA, de design robusto e perda de retorno extremamente baixa; e o painel PHP para banda larga UHF, além de produtos utilizados em sistemas de transmissão terrestre, tais como antenas de microondas, cabos especiais e acessórios.

Com sua ampla linha de produtos, a RFS vem atendendo às necessidades do mercado de TV digital no Brasil - tanto das grandes emissoras, quanto daquelas que estão levando o sinal digital para as cidades menores, espalhadas pelo interior do país. Ao mesmo tempo, a RFS fornece seus sistemas irradiantes para outros países latinoamericanos que estão implantando o novo sistema de transmissão digital - é o caso da Argentina, por exemplo, onde a RFS tem implementado várias estações de TV digital e participa do Projeto INVAP, que oferece cobertura de TV digital em todo o território argentino.

Sobre a RFS

A RFS é especialista global de infraestrutura de comunicação sem fio e de broadcast. A empresa oferece ao mercado projetos inovadores e serviços customizados que abrangem comunicação móvel, microondas, cobertura indoor e broadcast. Também dispõe de completa linha de cabos especiais (Linha kmP), indicados para automação industrial e comercial, áudio e vídeo, sonorização profissional, sistemas de segurança e satélites, dentre outras aplicações.

No Brasil, onde está há mais de 35 anos, a empresa possui uma de suas dez unidades fabris que responde pela demanda de toda a América Latina. A empresa pertence ao grupo RFS, que conta com 32 subsidiárias em todo o mundo e tem, entre seus clientes, operadoras de telefonia móvel e fixa, OEMs, instaladores, integradores de sistemas, emissoras de rádio e TV, utilities (energia, governo, minas e outros), distribuidores e revendas.

Responsável América Latina
Pilar Lopes, Gerente de Marketing & Comunicação, Radio Frequency Systems
Telefone: +55 11 4785 6069
E-mail: pilar.lopes@rfsworld.com

Siga a RFS no Twitter: www.twitter.com/rfsworld.

Curta a página da RFS América Latina no Facebook: www.facebook.com/rfslatam.

Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados.